Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Som distorcido no video gravado

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Bom dia,estou com um problema na gravação de meus videos,eu sempre fiz videos mixados e posto no meu canal no youtube,tudo estava perfeitamente,mas do nada o som no video esta saindo completamente distorcido,eu não mudei nenhuma configuração.Enquanto estou gravando o video o som sai perfeito pra mim,mas quando vou ver o video o som esta distorcido.

Eu uso o virtual dj como interface de video,placa de audio é M-Audio connectiv torq,e uso o meu pc convencional.A imagem é capturada pela minha web cam Logitech C 920.
Queria poder mandar um pequeno video para mostra o que esta acontecendo mas não tem como né.....
 

Inviato Mon 19 Nov 18 @ 1:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 Best Answer Se você está usando o software da Logitech pra gravar, é muito provável que esteja capturando o áudio do próprio microfone da câmera. Pelas dicas que você deu, talvez a webcam esteja posicionada próxima a alguma de suas caixas de som e por isso, está capturando o áudio pelo microfone interno e esteja próxima à origem do som e consequentemente, distorcendo. Acho que este programa da Logitech não tem possibilidade de alterar a fonte de origem do áudio, somente escolher a câmera e consequentemente, será usado o microfone da própria câmera.

Sua aplicação por timecode exige uma captura de áudio um pouco mais refinada. O ideal é você capturar áudio do REC OUT do mixer, enviando este áudio via cabo para uma entrada de placa de som. Clique aqui e veja mais sobre como realizar esta captura de áudio.
Se você tiver sucesso no processo de captura de áudio acima, você poderá usar qualquer programa de gravação e também o VirtualDJ para gravar seus sets.

Usando VirtualDJ
- No menu de efeitos de vídeo, escolha CAMERA. No caso de mais de uma câmera ligada ao seu sistema, clique na engrenagem ao lado do nome do efeito e acione o knob rotativo do painel do efeito para escolher a câmera que deseja capturar
- No sound setup, clique em line input e defina no menu a placa de som e o canal correto de entrada onde você conectou a saída do seu mixer, conforme já explicado no guia cujo link postei acima.
- Depois de tudo, acesse RECORD, escolha o formato MP4 e inicie sua gravação.
O VirtualDJ pode exigir muito do processamento de sua máquina caso esteja usando para timecodes e gravação de vídeo simultaneamente, e talvez você não consiga gravar em full HD 1920x1080 em 2600Kbps com áudio AAC 264Kbps de cara. Portanto, faça alguns testes alterando as opções recordQuality e recordVideoResolution (em config>options) até obter uma combinação que não pese muito para seu computador e apresente bons resultados de áudio e vídeo.

Usando qualquer outro programa
Vai depender muito do seu programa de gravação, existem centenas disponíveis.
O ideal para iniciantes é usar um programa que tenha possibilidade de configurar a origem da captura de áudio (ou microfone settings) para que você faça exatamente a mesma coisa que indiquei no VirtualDJ, ou seja, definir que o áudio seja capturado a partir de uma entrada de áudio da placa de som ao invés de um microfone.
Mas caso você já tenha mais conhecimento deste processo, softwares de captura e transmissão são bem vindos, por exemplo: OBS Studio (grátis), X-Split Broadcaster, Wirecast, etc.Estes programa são um pouco mais complexos de usar e consequentemente, podem exigir uma curva de aprendizado muito maior até obtenção de algum resultado legal.


Inviato Wed 21 Nov 18 @ 10:24 pm[ selected best answer by Speedy53 on Sun 25 Nov 18 @ 10:08 pm ]
ericluis10 wrote :
Bom dia,estou com um problema na gravação de meus videos,eu sempre fiz videos mixados e posto no meu canal no youtube,tudo estava perfeitamente,mas do nada o som no video esta saindo completamente distorcido,eu não mudei nenhuma configuração.Enquanto estou gravando o video o som sai perfeito pra mim,mas quando vou ver o video o som esta distorcido.

Eu uso o virtual dj como interface de video,placa de audio é M-Audio connectiv torq,e uso o meu pc convencional.A imagem é capturada pela minha web cam Logitech C 920.
Queria poder mandar um pequeno video para mostrar o que esta acontecendo mas não tem como né.....

Alguem sabe o que esta acontecendo?
[MOD LVL]
 

Inviato Mon 19 Nov 18 @ 3:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se o áudio que você escuta está bom, então significa que o VirtualDJ está processando o áudio corretamente via placa de som Torq, mas se o áudio da sua gravação está ruim, significa que o programa que você está usando pra capturar áudio e vídeo para fazer a gravação talvez esteja 1) apresentando problemas na decodificação ou 2) capturando áudio de outra fonte de baixa qualidade (por exemplo o mic da câmera da sua webcam)
Então preciso saber se você está gravando vídeo diretamente com o VirtualDJ ou está usando outro programa para realizar a gravação.
Creio que talvez esteja usando outro programa porque a captura de vídeo via webcam com VirtualDJ é um pouco chato pra configurar. Muito embora se obtido sucesso e dependendo das suas configurações de áudio, é a maneira mais interessante pois a captura será feita dentro do programa com a mesma fonte de áudio em uso para reproduzir a saída master do programa.

Se você está gravando com VirtualDJ, qual formato está usando para gravar (MP4 ou WEBM)?
Se você está usando outro programa, qual programa?
Você está usando a Torq Conectiv em um sistema DVS (timecode)?

Tem como colocar vídeo aqui no fórum sim, postei um exemplo pra você ver. Veja aqui como fazer. Mas se quiser você pode simplesmente postar o vídeo no YouTube e colocar o link aqui.


 

Inviato Mon 19 Nov 18 @ 4:22 pm
Bom dia Speedy,eu estou usando sistema timecode sim,mas no caso estou usando o próprio programa da webcam para gravar o audio e o vídeo.Achei interessante o fato de poder gravar com o virtual DJ, não sabia que era possível e gostaria de aprender como fazer.....mas por hora vc aconselha eu adquirir algum outro programa pra estar fazendo a gravação do vídeo e áudio sem ser o próprio da webcam?
 

Inviato Wed 21 Nov 18 @ 11:46 am
O som é como se estivesse sendo gravado em um volume muito alto,qnd eu abaixo o grave,o médio e o agudo e o ganho no virtual DJ o som fica bom....
 

Inviato Wed 21 Nov 18 @ 8:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se você está usando o software da Logitech pra gravar, é muito provável que esteja capturando o áudio do próprio microfone da câmera. Pelas dicas que você deu, talvez a webcam esteja posicionada próxima a alguma de suas caixas de som e por isso, está capturando o áudio pelo microfone interno e esteja próxima à origem do som e consequentemente, distorcendo. Acho que este programa da Logitech não tem possibilidade de alterar a fonte de origem do áudio, somente escolher a câmera e consequentemente, será usado o microfone da própria câmera.

Sua aplicação por timecode exige uma captura de áudio um pouco mais refinada. O ideal é você capturar áudio do REC OUT do mixer, enviando este áudio via cabo para uma entrada de placa de som. Clique aqui e veja mais sobre como realizar esta captura de áudio.
Se você tiver sucesso no processo de captura de áudio acima, você poderá usar qualquer programa de gravação e também o VirtualDJ para gravar seus sets.

Usando VirtualDJ
- No menu de efeitos de vídeo, escolha CAMERA. No caso de mais de uma câmera ligada ao seu sistema, clique na engrenagem ao lado do nome do efeito e acione o knob rotativo do painel do efeito para escolher a câmera que deseja capturar
- No sound setup, clique em line input e defina no menu a placa de som e o canal correto de entrada onde você conectou a saída do seu mixer, conforme já explicado no guia cujo link postei acima.
- Depois de tudo, acesse RECORD, escolha o formato MP4 e inicie sua gravação.
O VirtualDJ pode exigir muito do processamento de sua máquina caso esteja usando para timecodes e gravação de vídeo simultaneamente, e talvez você não consiga gravar em full HD 1920x1080 em 2600Kbps com áudio AAC 264Kbps de cara. Portanto, faça alguns testes alterando as opções recordQuality e recordVideoResolution (em config>options) até obter uma combinação que não pese muito para seu computador e apresente bons resultados de áudio e vídeo.

Usando qualquer outro programa
Vai depender muito do seu programa de gravação, existem centenas disponíveis.
O ideal para iniciantes é usar um programa que tenha possibilidade de configurar a origem da captura de áudio (ou microfone settings) para que você faça exatamente a mesma coisa que indiquei no VirtualDJ, ou seja, definir que o áudio seja capturado a partir de uma entrada de áudio da placa de som ao invés de um microfone.
Mas caso você já tenha mais conhecimento deste processo, softwares de captura e transmissão são bem vindos, por exemplo: OBS Studio (grátis), X-Split Broadcaster, Wirecast, etc.Estes programa são um pouco mais complexos de usar e consequentemente, podem exigir uma curva de aprendizado muito maior até obtenção de algum resultado legal.

 

 Selected as best answer Inviato Wed 21 Nov 18 @ 10:24 pm
Blz, muito obrigado por enquanto,vou tentar usar um desses programas e por curiosidade vou tentar com o virtual DJ tbm....Ah,minha webcam Cam está ao lado da minha caixa de som mesmo rss
 

Inviato Wed 21 Nov 18 @ 11:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Interessante deste problema é que em nenhum momento, houve relação direta com o software. Mas tá valendo, se puder ajudar estamos por aqui.
 

Inviato Fri 23 Nov 18 @ 1:11 am


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)