Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Custom Button - Posso customiza-los para esses recursos ?

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Primeiro tenho que falar como adoro o VDJ, desde 2007, e essa nova Skin ficou linda!!!! Ficou mais Pro

Quero usar o botões configuráveis, mas confesso que tentei alguns e não consegui, só o que funcionou foi configurando para mudar o Pitch Range.

queria saber se é possível configura-los para esses recursos, e como faço:

botão especifico para Loop Back
Botão especifico para Loop Foward (Não gosto da janela que abre perguntando) queria 1 botão direto que resolvesse o tipo de loop que preciso.

Botão para transição de Video (Quando quero mixar primeiro o Audio e só depois o Video) - O Crossfader de Video é pequeno chato de clicar com Mouse.... se tivesse um botão pra clicar e fazer a transição somente do video seria bem mais facil....

Outra Coisa, se for possivel configurar esses recursos, acredito que também seja possivel fazer um mapeamento para a minha controladora para direcionar esses recursos para alguns botões dela (Pioneer XDJ-R1 - Licença Pro infinity). Um amigo fez isso pra mim uma vez, mapeando o Botão Sync como um 4o Cue.
 

Inviato Sat 26 Oct 19 @ 5:48 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Entendo que você só precisa da funções, então vamos lá. Se você precisar saber como usar o editor de botões de usuário, veja mais no manual do programa.

Loop Forward
Função: loop
Resultado ao apertar o botão: o programa irá entrar em loop do ponto pra frente (trecho não escutado), conforme número de batidas definidos no loop beat counter

Loop Back
Função: loop_back & loop
Resultado ao apertar o botão: o programa irá entrar em loop do ponto pra trás (trecho escutado), conforme número de batidas definidos no loop beat counter

Os botões de loop back e loop forward podem ter comportamento diferente caso sejam acionados simultaneamente.

Transição
Função: video_transition
Resultado ao apertar o botão: incia a transição do crossfader de vídeo de um deck para outro.
Nota 1: para funcionar, o crossfader de vídeo tem que ficar em manual, ou seja, em Config > Options > videoCrossfader = "separate"
Nota 2: eu uso vídeo aqui e prefiro não usar por botão. Ao invés disso, eu mapeio o crossfader da controladora para acionar o video crossfader. Ao fazer a mixagem, o áudio fica só nas réguas de volume e o vídeo no crossfader, é bem mais prático.

Sobre uso destas funções em sua controladora, pode ser feito muto embora a XDJ-R1 não tenha nenhum PAD e estamos falando em associar funções a botões configuráveis pelo usuário. Não tenho este equipamento por isso não posso testar, mas a minha sugestão é usar os 4 botões de COLOR e associar as funções definidas mas usando um combo com SHIFT (por exemplo, SHIFT+FX_NOISE aciona o loop back ou SHIFT+FX_CRUSH aciona a transição). Assim você não perde as funções atuais.
 

Inviato Mon 28 Oct 19 @ 1:47 am
A dica do Shift foi ótima.

A transição de video no crossfader ja usei e realmente fica bom, tinha esquecido dessa opção.

O Mapeamento da XDJ-R1 vou ler com calma, assim como os botões configuráveis do VDJ. São recursos interessantes, que ainda não sei configurar....

Obrigado DJ.

 

Inviato Tue 29 Oct 19 @ 10:34 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)