Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Volume gravação baixo

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Boa tarde,eu gravo o audio dos meus sets pelo próprio virtual dj a muito tempo,porém tem uma coisa que está me incomodando e queria saber se tem alguma solução.Eu uso sistema timecode,meu mixer é o Pionner DJM-450,quando vou gravar meus sets eu tenho que deixar o volume 'LINE' De cada canal do mixer praticamente no máximo pra sair um volume razoável a gravação.Porém o volume master do mixer quase tem que ficar no minimo pq se não o som pra mim aqui fica muito alto....Queria saber se tem algum jeito para regular o volume de gravação no proprio virtual dj???
 

Inviato Sat 02 Jan 21 @ 3:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, me diga como é a configuração de áudio que você usa, e se por acaso aplica sistema de record loopback (captura direta de áudio de uma das saídas do mixer para uma entrada de placa de som do sistema).
 

Inviato Mon 04 Jan 21 @ 10:52 pm
Eu sou leigo nesse assunto,vou te mandar a foto de como está a configuração no virtual DJ
 

Inviato Fri 08 Jan 21 @ 3:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor abra o programa de configuração do mixer "DJM-450 Settings Utility". Se o driver do mixer foi instalado corretamente, geralmente é só clicar no botão "configuração ASIO" para acessar. Opcionalmente, abra pelo Menu Iniciar (Windows) ou Finder (Mac)

Verifique se está configurado como segue.
Caso não esteja, configure, reinicie o VirtualDJ e faça um novo teste de gravação.

Nota 1: USB 1/2 e USB 3/4 estão configurados para nível PHONO ou seja, toca discos. Caso tenha CDJ's gerando sinal timecode para seu mixer, use a opção "Control Tone Line"
Nota 2: Todas estas orientações estão na página 18 do manual do mixer.
 

Inviato Fri 08 Jan 21 @ 8:41 pm
esta exatamente assim....
 

Inviato Sat 09 Jan 21 @ 2:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
OK, sem problemas, era mesmo o primeiro passo pra confirmar se estava tudo certo.
Podemos ver que existe uma atenuação de -19dB aplicada, e isso reflete no volume da gravação.

Fiz um teste com um mixer DJM900NXS e alterei a atenuação para -5dB (o menor disponível no menu drop-down), e realmente houve um aumento no volume da gravação.
Mas não testei se esta alteração repercutiu nos outros canais por exemplo, gerando necessidade de recalibrar o sinal timecode ou no seu caso, aumentando também os volumes dos efeitos do deck (deckFXsend).
Eu sugiro que você faça o teste e observe estes fatores no seu sistema, pra saber se há alguma consequência da modificação que eu não percebi. Você pode testar outros níveis de atenuação também.

Mas claro, sempre existem modos outros de gravar ou melhorar o volume da gravação.

Eu particularmente utilizo o record loopback pra gravação/transmissão pois além de gravar, eu transmito minhas sessions com outros softwares usando um computador diferente do que eu uso pra tocar. É mais trabalhoso pois há necessidade de ligação física de cabos e ajustes de áudio, entretanto você tem o controle do áudio da gravação totalmente independente do VirtualDJ. Clique aqui pra saber se este modo pra você também é interessante.

Caso os testes de mudança de atenuação não sejam satisfatórios, você pode manter a atenuação original e editar o áudio gravado com um programa como o Audacity, assim você pode aplicar ganho no áudio gravado ajustando o volume conforme sua necessidade.
 

Inviato Sat 09 Jan 21 @ 5:53 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)