Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: CARREGAMENTO LENTO DE VIDEOS E PLACAS [FECHADO]
Olá. Por gentileza, quando carrego um vídeo, ele esta demorando para carregar e fica travando o que esta sendo executado até que o mesmo seja completamente carregado. Tenho um Nvidia Gforce 920M. Quando clico com botão esquerdo do mouse aparece sendo executado pela Intel... mas nas configurações de vídeo esta o Nvidia. Alguma função que devo executar?
 

Inviato Mon 28 Mar 22 @ 10:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Depende muito do seu sistema, pois a configuração de preferência de GPU pra execução do programa muda... neste outro tópico eu escrevo como fazer a configuração direto no Windows 10.
Além disso, verifique também algumas dicas que podem ajudar usuários de VirtualDJ com vídeo.

 

Inviato Mon 28 Mar 22 @ 11:28 pm
Bom dia speedy35, obrigado pelo retorno, o meu vdj ja estava com a configuração indicada, e neste momento não consigo abrir o vdj mostrando o erro de directx, tendo que reiniciar o not, a principio achei que era problema de skin mas mesmo utilizando o que costumo usar, num evento no ultimo sabado tbm travou o programa.
 

Inviato Wed 17 Aug 22 @ 10:30 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É estranho que vc tenha erro de DirectX se está usando drivers ASIO da sua controladora Pioneer. O erro DirectX é relacionado a drivers WDM/WASAPI. Isso talvez esteja ocorrendo com a controladora desligada, pois neste caso o programa deveria se voltar para o primeiro driver disponível para utilização (em geral o driver da sua placa de som interna) e então acontece o erro... conecte sua controladora, e se o programa abrir, defina um setup simples com saída master direcionada para sua placa de som interna pra certificar-se de "ensinar" ao programa qual setup usar na falta da controladora... seguem outras dicas...
Clique aqui referente a erro de DirectX, creio que mesmo sendo antigo o tópico poderá te ajudar pois é um erro comum em versões velhas do programa (se for o seu caso, pare de usar versões velhas, vc é usuário PRO e tem direito a todas atualizações gratuitas).
O erro de DirectX em geral é uma mensagem de aviso que não impedia abertura do programa, ao clicar em OK a mensagem se fecha e o programa abre. Se o erro está impedindo a abertura, faça o que a mensagem pede: certifique-se primeiro que o sistema operacional esteja reconhecendo sua placa de som (corrija mau contato de cabos, erros de porta USB, etc.), e depois acesse o site de suporte da placa WDM/WASAPI que está gerando o erro e atualize drivers e/ou firmware.
Caso o tópico não ajude, por favor volte a postar.

Faça buscas no fórum, a maioria dos problemas é comum e já abordados anteriormente por outros usuários. E por favor, somente faça postagem em tópicos relacionados com o problema, creio que o erro de DirectX não tem relação com carregamento lento de vídeo.
 

Inviato Wed 17 Aug 22 @ 2:11 pm
Boa noite speedy53, obrigado pelo pronto retorno, sim, sou usuário PRO e utilizo sempre a versão atualizada do vdj e tenho sempre a preocupação de estar com meus drivers/windows atualizados. Utilizo uma controladora DDJ-SX, o que achei muito estranho é que este erro começõu de 2 meses pra cá, até então funcionava perfeitamente, mesmo estando a configuração de audio para o ASIO e sem a controladora conectada ao abrir o vdj ele informava a falta da controladora mas funcionava normalmente sem travamento. Estou aplicando as configurações sugeridas por vc e no mathEngine estou selecionando a GPU minha nividia geforce mx150, mais uma vez obrigado, caso ocorra alguma inconsistência retorno neste post, grande abraço.
 

Inviato Thu 18 Aug 22 @ 12:50 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acho que vc se confundiu, pois a primeira resposta que dei neste tópico acredito não ter nada a ver com o problema de DirectX e falha que você relatou.
Leia a segunda resposta que dei aqui no tópico isoladamente, essa sim direcionada para sua questão.
Vou fechar este tópico, pois da mesma forma que você se confundiu, outros também se confundirão. Isso serve talvez pra elucidar porque eu insisto tanto para as pessoas não postarem em tópicos que não tem relação com o seu problema.
Observei também que você fez uma confusão danada em outro tópico do fórum em inglês. Respondeu lá coisas que leu aqui. Fique atento nas suas postagens por favor.

[FECHADO]
 

Inviato Thu 18 Aug 22 @ 2:47 am