Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: MASTER aumentando o volume de saida para as caixas - Page: 2

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vamos lá, primeiramente vou focar em tentar explicar o funcionamento do VirtualDJ nesta questão de volumes e ganhos. Você precisa entender isso, urgente.
Por padrão programa inicia realmente com todos os volumes em 100%, ganhos, crossfaders e equalizador em 50%. VirtualDJ não memoriza a última posição de volume, ganhos e equalizador para a próxima utilização. Isso é desnecessário.
Cada música no VirtualDJ quando analisada pelo programa, automaticamente é definido um valor de ganho para a música pois mesmo com os volumes em 100% o nível máximo de sinal da música sempre será ajustado para 0dB de pico, ou seja o ganho será diferente e individual para cada música para que o valor de sinal seja igual a 0dB na parte mais alta da música, então independente do volume que a musica foi gravada, o programa ajusta individualmente para cada música o valor do ganho para que não haja distorção de sinal na saída master.
Então, a sua preocupação deve ser que todas as suas músicas sejam escaneadas pelo VirtualDJ ao invés de focar no valor do volume.
Isso está explicado nos posts anteriores deste tópico, mas volto a escrever de novo pra deixar bem claro como o programa funciona.

Pela sua descrição, não necessariamente existe um problema e sim um desconforto com este modo de funcionamento, talvez até por incompreensão do funcionamento do ganho automático que evita qualquer preocupação ganhos e volumes.
Importante citar que caso você tenha um ajuste incorreto de volume na parte de amplificação de sinal então haverá distorção independente do valor do volume do programa, portanto a distorção caso ocorra, pode não ser - e quase nunca é - um problema do programa, e sim do ajuste de áudio após o processamento pelo programa.

Então minha primeiro conselho é: fica tranquilo amigo. Mude o foco pois o que você relata não é um problema, e sim o modo de funcionamento normal do programa. Mas em frente, exploramos um pouco mais as propostas já dadas por mim caso você realmente continue tenso com esta situação.

O ajuste controllertakeovermode muda o jeito como o programa responde ao comando do controlador. Por padrão, o VirtualDJ está ajustado em pick-up, ou seja, o programa atribui um valor próprio inicial para posição dos seus botões na tela, e espera que o valor no controlador seja igual ao já atribuído para só então conceder o controle ao hardware. Um exemplo: o volume do deck 1 inicia em 100% mas o volume da controladora do deck 1 está em zero. Ao mover o volume do deck 1 da controladora, é possível ver uma sombra no volume na tela do VDJ que irá acompanhar até que esteja em 100% e só assim a sombra some e o hardware assume o controle. Ao mudar os valores deste ajuste o volume continuará em 100% ao iniciar, mas ao mudar para cada opção, você deve mover a tecla de volume (ou qualquer outro botão de equalizador, crossfader, etc.) do seu controlador para ver a resposta do programa e possivelmente vai eliminar a necessidade de deslocar o volume até o máximo para só então o programa responder.

A questão das permissões de pasta é somente uma checagem pra saber se alguns ajustes normais de memorização estão funcionando. Com isso é possível confirmar se a atribuição automática de ganho está funcionando bem. Por exemplo, se você escanear uma música nunca antes executada no VirtualDJ (neste procedimento o programa irá analisar o BPM, atribuir o ganho automático, definir o tom da música, etc.), fechar o programa e ao abrir de novo a mesma música estiver com o BPM certinho, significa que as funções de memorização de opções e database para o próximo uso estão ok e você não precisa verificar permissões de pasta. Outro jeito de ver se o ganho automático está funcionando bem é observar os valores atribuídos pelo programa para suas músicas. Cada vez que você carregar uma música no deck, o valor de ganho deve mudar ligeiramente no fim do carregamento no deck e voltar a zero, mas sempre exibindo ganho 0.0dB no display do deck. Mas caso não funcione e os valores definidos pelo programa não estejam disponíveis no próximo uso ou os valores de ganho no display do deck sejam diferentes de zero independente de quantas músicas você carregou, clique aqui para verificar o procedimento de permissões de pasta

Sobre o ONINIT, é um jeito de forçar o programa abrir com valores de volume, equalizador e ganhos diferentes do padrão. Isso pode melhorar um pouco seu desconforto com a questão do volume máximo se você realmente acha que isso é um problema que merece atenção e mudança. Entre em config>controller selecione keyboard escreva ONINIT no campo key e escreva a função master_volume 50% no campo action assim o volume master iniciará em 50% quando o programa abrir. Você pode mudar o valor de 0 ate 100, sendo 0 mínimo e 100 volume máximo. Você pode elaborar posições de início para todos os botões do programa basta acrescentar na função usando a letra & por exemplo master_volume 50% & eq_low 0% o volume master vai abrir em 50% e o botão do grave em zero. Se não conhece muito mapeamento no VirtualDJ, clique aqui.
 

Inviato Tue 26 Feb 19 @ 11:26 pm
Boa Noite Speedy
Muito obrigado pois percebi enquanto estava aqui fazendo todos os procedimentos solicitado vc editou a sua ultima postagem no tópico (por 3 vezes rsrsr) colocando bem mais detalhado as formas de modificar aqui em meu virtualdj para que pudesse chegar a um denominador .
Vamos la...
Você = Primeiramente o programa inicia realmente com todos os volumes em 100%, ganhos, crossfaders e equalizador em 50%. VirtualDJ não memoriza a última posição de volume, ganhos e equalizador para a próxima utilização.
Eu = isso já me entristeceu/conformei pois entendo que o volume sempre estará em 100%
Você = O ajuste controllertakeovermode muda o jeito como o programa responde ao comando do controlador. O volume continuará em 100% ao iniciar, mas ao mudar para cada opção...... Você fez isso?
Eu = confesso que na verdade estava fazendo teste com o programa somente no Notebook sem ter acesso com a controladora, mas não obtive êxito, assim que pluguei a controladora ja fiz i teste e realmente mudou sim, só não sei se a alteração foi pelo controller ou pelo ONINIT, como deu certo então deixei.
Você = A questão das permissões de pasta é somente uma checagem pra saber se alguns ajustes normais de memorização estão funcionando. Com isso é possível confirmar se a atribuição automática de ganho está funcionando bem. Por exemplo, se você escanear uma música ....
Eu = esta tudo certinho com todas permissões ativadas com Controle Total
Você = Sobre o ONINIT entre em config>controller selecione keyboard escreva ONINIT no campo key e escreva a função master_volume 50% no campo action assim o volume master iniciará em 50% ...
Eu = Consegui atribuir os valores, confesso que entendi algumas funções que não saba fazer, graças a sua dica, desculpe por dizer que não sabia fazer a busca, vi que pelo próprio google daria rsrsr.
Resumindo ...
Pelo que entendi o programa realmente inicia com os botões em Volume em 100% e que isso é do próprio programa.
Na opção ONINIT eu consegui com êxito colocar o volume em 50% como indicou , deu certinho, agora é só dar uma cutucadinha no volume (nem precisa ir até o final) que já reconhece e volta pra volume Zero.
E por último meu muito obrigado pelo Feedback muito bem detalhado/explicado, acho que esse Tópico ficou bem transparente quanto a esta questão volume Maximo em 100%.
Forte abraço e parabéns pela dedicação ao Fórum.
 

Inviato Wed 27 Feb 19 @ 1:41 am
Bom dia
Meu nome é Rafael sou de Floripa SC, estou com um problema com o uso do video no virtual, meu controle do volume de audio esta de alguma forma vinculada ao brilho do video . ou Seja se aumento ou abaixo o volume o brilho do video tambem recebe o mesmo controle
 

Inviato Sun 14 Apr 19 @ 1:16 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Isso não é normal, diria até inédito por aqui. Talvez não tenha nenhuma relação com VirtualDJ e sim com os atalhos de teclado que seu sistema utiliza para controlar funções básicas do próprio computador (tecla fn). Observe se o problema só ocorre com VirtualDJ, pois se o mesmo comportamento ocorre com VirtualDJ fechado, então se confirma a primeira hipótese. Mas se realmente ocorre somente com VirtualDJ aberto, verifique:
Uso de Sistema Operacional e/ou VirtualDJ pirateado - neste caso o programa não tem nenhuma garantia de funcionamento perfeito. Use versões confiáveis.
Erro de atribuição de atalho de teclado - utilize somente o mapeamento padrão de atalhos VirtualDJ, remova qualquer mapeamento personalizado.
 

Inviato Sun 14 Apr 19 @ 9:32 pm


(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)