Entra:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dificuldades em confgurar a Mixtrack.....

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

amigos preciso de uma informaçao,comprei uma mixtrack e nao consigo configurar(usar) o fone,,estou usando o vdj LE q acompanha a mixtrack,pelo q andei lendo o vdj LE nao me da suporte p esse tipo de configuraçao.
já tentei de tudo ,inclusive tive ajuda de um membro em outro post, mas nao chegamos em um bom resultado,minha duvida é a seguinte: terei q adquirir um software pro full? ou, o vdj Le me permite uma configuraçao completa(e eu estou fazendo kagada)?..por enquanto é isso.....abçs a todos....

Inviato Wed 04 May 11 @ 7:34 am
O VirtualDJ LE fornecido com seu controlador tem algumas limitações, mas atende plenamente para pré-escuta, você não precisa adquirir a plataforma Pro Full para isso.

Se você tem a Mixtrack básica, somente o controlador, é preciso atentar que o equipamento por si só não interfere em NADA na obtenção da pré-escuta pois ele age somente como um joystick para o VirtualDJ. Você precisará identifcar o melhor método conforme o hardwae disponível no seu sistema. Por exemplo:
- se vc usa notebook, somentre conseguirá pré-escuta através de separação monofônica OU usando duas placas de som
- se você tem um desktop com duas placas (uma on-board e outra PCI) obviamente seguirá orientações para usar 2 placas de som
- se você tem um desktop com somente uma placa com recursos 3D - por exemplo, a Numark DJ I/O - você poderá utilizar o método 4.1 card. No tutorial abaixo citado "conhecendo sua placa de som" você aprenderá a identificar os recursos que seu sistema dispõe.

O guia detalhado para pré-escuta (clique aqui) aborda todos os métodos para configurar a pré-escuta. Você só precisa identificar o melhor método de acordo com o hardware que você está utilizando, e também observando quais as opções existem para sound setup na versão LE. Comece pelo tutorial "conhecendo sua placa de som", ele tem as dicas para que você caminhe passo a passo na configuração.

Com paciência e atenção, você conseguirá. Não avance etapas no guia, quem faz isso acaba não conseguindo resultado em 99,9% dos casos.

Oi Speedy53, primeiramente obrigado por dispor de seu tempo com minhas dúvidas.
Speedy,nao sou Dj comprei a Mixtrack pro, para me divertir em casa com amigos e familia,ou seja, nao sei muita coisa sobre instalaçoes(vou te dar dor de cebeça) rsrs...
Voce citou q o vdj LE. me proporciona a pré-escuta certo? porém, meu vdjLE 6.1.2. nao abre a pagina de configuraçoes, eu clico em configurar e abre um aviso p testar a versao Pro Full por 20 dias,,,, eu clico em testar, mas nao abre nada,parece q esta travado bloqueado, sei lá...(Muito esquisito nao abrir pag. de config.),,,, eu uso no desktop sistema win7 64bits
Pelo q pesquisei sobre a Mixtrack pro, ela tem placa de som integrada certo? sendo assim, nao há necessidade de adquirir uma placa externa certo?
por enquanto é isso, mas uma vez obrigado e espero q tenha paciencia rsrsrsrs.....

Amigo, esta mensagem de erro é típica do VirtualDJ TRIAL, e não do VirtualDJ LE.
Clique aqui para acessar seu centro de downloads, baixe e instale a última versão disponível e depois siga as orientações dadas anteriormente.

ola,acabo de comprar uma mixtrack pro na alemanha e veio com traktor le2 mas por algum motivo nao esta instalando no meu computador(macbook)gostaria de saber se isso e problema no computador,tentei usar a mixtrack com virtual dj 7.0 free mas so roda por 10 minutos....realmente nao sei o que fazer...se alguem souber como ajudar agradeco...
mas uma vez obrigado
abracao

Nas Américas, o Mixtrack Pro é fornecido com VirtualDJ LE mas na Europa e Asia, ele vem com Traktor LE.
Seu primeiro problema é resolver o dilema: "qual programa usar"
Caso você queira usar o programa Traktor LE mas tem dificuldades em instalar, por favor procure o suporte on-line da Native Instruments, responsável pelo Traktor.
Caso você queira utilizar o VirtualDJ, somente VirtualDJ Pro Full é totalmente compatível com seu controlador, sem limite de tempo. Leia mais sobre as plataformas disponíveis e como adquirir o programa no primeiro tópico do fórum chamado "USUÁRIO NÃO REGISTRADO? LEIA ESTE TÓPICO".
Após resolver este problema, e se optar pelo VirtualDJ, verifique novamente os fóruns VirtualDJ. Temos diversos tópicos sobre Mixtrack e Mixtrack Pro ensinando configurações e modo de usar. A maioria aborda o windows, mas como se trata de um equipamento que não tem drivers próprios acredito que as configurações no Mac sejam bem parecidas, senão iguais.

to com duvidas peguei uma mixtrack pro ,tem menos de 1 mês e quando foi ontem a bandeja do lado direito não funciona mais ou seja quando eu avanço ou volto o prato ela não reconhce mais!!! será que já quebrou?????todas as outras funçoes o virtual dj reconhece....

Se o jog do lado esquerdo funciona normalmente, possivelmente o outro lado está quebrado.

Mas esteja certo de operar seu equipamnento corretamente, existem duas funções no mapper relacionadas ao Jog:
--> touchwheel_touch (esta ação serve para que o programa perceba que o jog está sendo segurado e habilite-o para fazer scratch)
--> touchwheel (esta função permite realizar pitch bend com o jog. Pitch bend é uma pequena distorção na velocidade da música para colocar beats em fase, portanto pouco se percebe um bend e pode parecer q não está funcionando).

Um jeito de saber se seu aparelho está se comunicando com o programa, é através do monitor MIDI. É um programa que detecta fluxo de dados entre seu equipamento e o computador. Clique aqui pra fazer o download. E use da seguinte maneira.
  • Instale o programa. Trata-se de uma versão Trial (para teste) que somente funcionará por 30 execuções, mas é suficiente pra saber o que precisamos.
  • Feche o VirtualDJ. Caso contrário, ao abrir o monitor MIDI você receberá uma mensagem que o equipamento está em uso por outro aplicativo.
  • Abra o Monitor MIDI. Do lado esquerdo existem vários botões, o programa se abrirá com o SETUP selecionado. No painel direito, deverá aparecer o nome do seu dispositivo (Mixtrack Pro).
  • Clique sobre o botão DATA MONITOR e mexa os dois jogs, você verá no painel esquerdo o fluxo de dados ao mover ambos. Caso somente veja dados ao mover um dos jogs, significa que realmente o outro está com problemas.
  • Mas se caso contrário, há fluxo de dados ao mover ambos jogs, então feche o monitor MIDI entre no VirtualDJ, acessse Config > Mappers, selecione o mapper da Mixtrack Pro e aperte o botão "revert to factory settings".

(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)