Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: COMANDOS NÃO CORRESPONDEM[?] DDJ SR

Questo argomento è obsoleto e potrebbe contenere informazioni obsolete o errate.

Pessoal, estou com um problema que já tentei resolver de inumeras formas e nada adiantou até agora..

Tenho uma pioneer sr e a mesma se encontra parada pelo seguinte motivo;

nenhum botão do lado esquerdo corresponde ao que deveria,
FX ativa o slip e o deck2
HOTCUE ativa o vídeo e muda a resolução da tela
KEY ativa o pad plus e auto-loop
SYNC ativa o cue e deck3

entre outras coisas, já chequei toda configuração e o mapeamento custom, reinstalei o virtual dj e drivers da mesma, firmware atualizado.
se alguém tiver ideia do que possa ser, favor entrar em contato. obrigado

Inviato Mon 29 Feb 16 @ 9:25 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Percebi que você não tem licença do programa. Caso esteja usando um software pirata, pode ser este o motivo. Desinstale este programa imediatamente.
Recomendo que faça testes com o programa que acompanha o controlador, se não me engano o Serato. Caso o mapeamento esteja funcionando como deve, então você pode eliminar o problema de hardware. Mas se os mesmos sintomas ocorrerem com o Serato, então leve seu equipamento a uma assistência técnica.

Inviato Mon 29 Feb 16 @ 12:15 pm
ola speedy, realmente ainda não tenho a licença do programa, mas também foi testado com tudo original sem uso de qualquer software e o problema persistiu.

Inviato Mon 29 Feb 16 @ 12:24 pm
sim, acompanha o serato, mas prefiro o virtual.. de qualquer jeito, vou testar nele e qualquer novidade aviso aqui.
grato desde já

Inviato Mon 29 Feb 16 @ 12:25 pm
edmvegas wrote :
mas também foi testado com tudo original sem uso de qualquer software e o problema persistiu.
Curioso pra saber como testar um controlador sem usar software.
Mas como isso não vem ao caso, fico no aguardo dos resultados com Serato.

Inviato Tue 01 Mar 16 @ 2:04 am
" Caso esteja usando um software pirata, pode ser este o motivo. "

sem uso de qualquer software pirata, fico surpreso de não ter compreendido.
e em relação ao teste usando o serato, o resultado foi o mesmo.

Inviato Tue 01 Mar 16 @ 2:45 am
edmvegas wrote :
sem uso de qualquer software pirata, fico surpreso de não ter compreendido.
Bom, eu somente li o que você escreveu. Nada mais. Mas podemos deixar esta discussão de lado? Não agrega nada ao assunto.

Para detectar origem da falha, devemos realizar testes eliminatórios, e assim eliminando causas prováveis do problema. É difícil conseguir muito mais do que isso através de fóruns.

Citando um exemplo ocorrido no fórum (não é o seu caso): quando alguém informa que reinstalou o programa e drivers em máquinas diferentes e ainda houve a mesma falha, já se eliminam causas do problema: não é o sistema operacional ou hardware do computador que causa o erro (pois a pessoa usou em máquinas diferentes e teve o mesmo erro) e também não é o driver que provoca o erro (pois a pessoa reinstalou os drivers e ainda assim teve erro).

Portanto, seguindo esta lógica, se você tem os mesmos resultados ruins usando programas diferentes, então o resultado é óbvio: o problema não está no programa. Nem no VirtualDJ pirata, nem no Serato. Possivelmente se você fizer testes no Traktor também haverão falhas. Então você pode eliminar da sua lista de causas problemas oriundos do programa, como falha de mapeamento e erro de configurações.

Alguma coisa fora do software está provocando a falha no envio de comandos MIDI/HID para os programas.

Eu recomendaria duas coisas:
1 - problemas de comunicação podem ser oriundos de cabos e/ou portas USB defeituosas. Troque o equipamento de porta USB e/ou use cabos USB diferentes. Se ainda assim houver falha, elimina-se também esta causa.
2 - procure uma última vez atualizar tanto drivers quanto o firmware do seu equipamento. Existe alguma possibilidade de erro provocado por estes componentes, ainda mais se em algum momento você tentou atualizar o firmware e não conseguiu ou teve erro durante a atualização. Procure na página de suporte Pioneer pelos drivers e firmware mais recentes, bem como instruções do fabricante para atualização.

Caso não haja nenhum resultado positivo através da atualização ou troca de cabos/portas, então só lhe resta uma causa de falha: o próprio hardware do seu controlador. E nesta situação, você precisará levá-lo a uma assistência técnica.

Inviato Tue 01 Mar 16 @ 11:07 pm
ola speedy

das suas recomendações, só me resta atualizar novamente o driver/firmware dela, mesmo já tendo feito isso com os mais recentes.
sobre o usb, testei em portas e máquinas diferentes (pc/notebook) e o resultado foi o mesmo. . e o próprio cabo creio que não seja, mas de último caso vou troca-lo para ter certeza.

bom, provavelmente terei que levar a uma assistência..
quando conseguir arrumar, volto avisando como foi resolvido.
grato pela atenção speedy.

Inviato Thu 03 Mar 16 @ 12:20 pm

(Vecchi argomenti e forum sono automaticamente chiusi)