Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: AJUDA - MAPEAMENTO MANUAL DE CONTROLADOR
ESTOU MAPEANDO A MINHA CONTROLADORA MANUALMENTE, POREM SO ESTOU CONSEGUINDO OPERAR 1 DECK, QUANDO VOU MAPEAR O SEGUNDO DECK ELE OPERA O MESMO DECK 1.

O QUE FAÇO?
 

Inviato Fri 16 Oct 20 @ 3:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A dica segue, mas ideal seria que pelo menos você escrevesse qual controladora pois pode ser que o processo seja mais simples - pode já existir o mapeamento em alguma versão mais recente do programa (veja a seção de controladores mapeados), ou mesmo algum usuário tenha disponibilizado na seção de downloads para versão 7 ou versão 8 (para usuários licenciados somente).
Ainda, se você está usando um programa pirata pra fazer o mapeamento, tente usar uma versão original para testes. Talvez o problema seja do próprio programa hackeado e modificado.

Tendo isso claro... em geral, quando um controlador não é mapeado, pode ser feito manualmente pelo VirtualDJ para funções simples. O que você deve observar é se o action associado ao key está correto e especificando o deck, por exemplo "deck 1 play" e "deck 2 play". Mas se no caso ao apertar o play nos dois decks, seu equipamento envia o mesmo comando MIDI para o computador independente de qual deck o botão seja apertado, então infelizmente o que está acontecendo só pode ser resolvido com mapeamento avançado, através de um definition mapper. Clique aqui, mas já observo que a criação de um mapeamento de definições é um pouco mais complexo.
 

Inviato Sat 17 Oct 20 @ 6:35 pm
tenho o virtual 7.4 e comprei o controladora da pinner sb3 não estou achando o mapeamento por favor poderia me ajudar?
 

Inviato Fri 20 Aug 21 @ 7:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Use uma versão atualizada, a DDJ SB3 tem mapeamento de fabrica no VirtualDJ.
 

Inviato Fri 20 Aug 21 @ 8:25 pm
Comprei uma controladora Xone DX da Allen & Heath... Como faço para baixar o mapeamento para usar com virtual DJ?
 

Inviato Sat 10 Jun 23 @ 12:21 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Creio que VirtualDJ não tem mapeamento para Allen & Heath Xone DX. Havia um mapeamento na versão 7 mas foi removido faz alguns anos, muito embora houvesse retorno para o criador do mapper que o mesmo funcionava bem na versão 8. Infelizmente não restou nenhum link ativo para este mapper. E mesmo que houvesse, você só teria acesso se tivesse uma licença VirtualDJ, não poderíamos compartilhar nada aqui por ser contra as regras deste fórum.
Possivelmente você precisará pesquisar bem pra usar algum outro programa compatível porque o controlador foi descontinuado em 2012. Só achei o Serato ITCH que também foi descontinuado, mas que ainda pode ser usado com este equipamento.
Ou então você terá que mapear manualmente algumas funções básicas, como explicado acima neste mesmo tópico.
 

Inviato Sat 10 Jun 23 @ 1:58 am