Accesso rapido:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Modo vinil para scratch
Olá pessoal,eu adquiri o Virtual Dj Infinity esses dias versão 8 5 6886 e não consigo deixar os Jogs da controladora em modo scratch.Com o mouse ele fica nesse modo mais os jog não fica.Os jogs só fica pra atrasar ou adiantar a música.A controladora e uma DDj Rev 1,essa versão do Virtual tem suporte pra ela.Mesmo com o modo vinil ativado no Virtual e nas opções ele fica no modo scratch.Alguwm poderia me dá uma dica.Ja agradeço
 

Inviato Wed 18 May 22 @ 12:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Olá, peço verificar sobre sua licença pois talvez esteja atrelada a outra conta que não a que você está usando neste momento no fórum. Não consigo confirmar a versão em uso, mas recomendo atualizar pois o build 6921 já está disponível, e costuma sim ocorrer algumas correções de bug de um build pra outro ainda mais em equipamentos recém adicionados.
Trata-se de um equipamento bem novo no mercado e talvez nem precise, mas visite o site Pioneer para confirmar se você está usando os últimos driver e firmware. Caso não esteja, atualize.
Sobre o modo vinil na DDJ REV.1, vou me limitar ao que está escrito no manual da Pioneer DDJ-REV.1 com VirtualDJ pois não tenho este equipamento para verificação.
Primeiramente, utilize o combo SHIFT+DECK SELECT pra alternar o comportamento do jogwheel entre modo vinil e modo CDJ. Pode ser sim algo simples pra resolver que unicamente dependa de operar no modo correto. Sim, você comenta que fez a mudança de modo mas como no VirtualDJ o comando pra mudar entre modos vinil e CDJ é meio escondido, não custa reforçar.
Em modo vinil o jog tem duas funções: touchwheel (se pressionado o jog ou tocando nele na parte de cima, a música irá parar para realização de scratch) e jogwheel (ao tocar o jog pelas laterais e girar, faz pitch bend). Então a realização do scratch demanda pressionar ou tocar por cima o jog. Pode parecer algo natural mas eu por exemplo não sabia disso quando comprei meu controlador.
Em modo CDJ o jog só tem uma função pois o touchweel não funciona. O modo CDJ dá mais segurança de operação principalmente para DJ's que já operaram CDJ's antigos cujo jog só fazia pitch bend, independente de onde vc encostava. Ao operar em modo CDJ não existe risco da musica parar se você tentar corrigir uma mixagem na hora da virada, o que acontece muito em modo vinil.
 

Inviato Wed 18 May 22 @ 7:04 pm